Céline Dion encontra forças nos filhos para enfrentar doença rara e limitante: “Aprender a viver”

por | jun 12, 2024 | Celebs

Cantora se sensibilizou com o fato dos filhos já terem perdido o pai, seis anos atrás, tentando se manter firme

Céline Dion foi diagnosticada com uma doença neurológica rara, chamada síndrome da pessoa rígida (SPR), em agosto de 2022, se apoiando nos filhos, René-Charles e os gêmeos Nelson e Eddy, para lutar dia após dia por uma qualidade de vida melhor e controle dos sintomas.

Céline Dion se apoia nos filhos para enfrentar doença rara

A condição fez com que Céline precisasse se afastar dos palcos e da vida pública, se dedicando totalmente ao tratamento, diante do agravamento dos sintomas, que incluem espasmos musculares dolorosos.

A cantora recebeu o diagnóstico seis anos depois da morte do marido, René Angélil, diante de complicações diante de um câncer de garganta, se mostrando disposta a poupar os filhos de um novo sofrimento.

Os caçulas de Céline, Nelson e Eddy, estão com 13 anos, enquanto René-Charles, o primogênito, completou 23. Os herdeiros são o motivo para Céline se manter firme e não desanimar mesmo diante do quadro de dor.

Céline Dion com os três filhos (Crédito: Reprodução/Instagram (@celinedion)

“Mal conseguia andar em um ponto e estava perdendo muito da vida. Meus filhos começaram a perceber, e fiquei: ‘Eles já perderam o pai, não quero que eles fiquem assustados'”, contou a cantora, em entrevista à People.

“Expliquei para eles: ‘Vocês perderam o pai, mas a sua mãe tem uma condição neurológica, é diferente. Não vou morrer, é algo com o qual vou ter que aprender a viver”.

Os primeiros sintomas surgiram ainda em 2000, quando Céline notou espasmos musculares e dificuldade para andar e respirar, mas se agravaram após o diagnóstico, em 2022.

Céline Dion (Crédito: Reprodução/YouTube)

A síndrome da pessoa rígida é marcada por rigidez muscular e espasmos, que podem acontecer em todo o corpo ou apenas uma região, sem causa definida ou provocados por determinadas situações, podendo piorar com o tempo e diminuir os reflexos do paciente.

Famosos