null: nullpx
Famosos-Zappeando

Ator que fez Menino Maluquinho ainda guarda panela do filme: prestou homenagem a Ziraldo

Samuel Costa seguiu carreira nos bastidores das artes e se emocionou ao se lembrar do cartunista
Publicado 8 Abr 2024 – 11:46 AM EDT | Atualizado 8 Abr 2024 – 11:47 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Anyes e depois de Samuel Costa, o Menino Maluquinho Crédito: Reprodução/Globoplay

A morte de Ziraldo, aos 91 anos, no último sábado (6), abalou o Brasil que se encantou pelo Menino Maluquinho e tantas outras criações do cartunista brasileiro, que idealizou e desenhou universos mágicos para diversas gerações de crianças e adultos.

Personagem mais marcante dos livros de Ziraldo, o Menino Maluquinho ganhou uma versão para os cinemas em 1995 no filme de mesmo nome, e trouxe o ator Samuel Costa como o personagem.

Vinte e nove anos depois, Samuel não seguiu a carreira de ator, mas mantém vivas as memórias do filme.

Como está o Menino Maluquinho hoje

Em entrevista ao "Fantástico", Samuel Costa disse que o Menino Maluquinho já existia na sua vida anos antes de ganhar o papel nos cinemas e que ele se via no personagem. "Basicamente, eu era eu mesmo ali, entende? Não teve tanta atuação, assim", disse.


Quase 30 anos depois do filme, Samuel não seguiu como ator, mas se mantém no mundo das artes como diretor de cinema e sócio da produtora e agência Blues.

Ao programa da Globo, ele reforçou a importância que a história de Ziraldo tem em sua vida e revelou que guardou a panela original do filme, a maior marca registrada do personagem.

"O final do filme fala, né, que o Menino Maluquinho cresceu e virou um cara legal. E o Ziraldo é um cara muito legal. Eu tenho muita saudade dele nesse sentido, porque ele é uma pessoa incrível mesmo e vai deixar muita saudade em muita gente", se emocionou Samuel.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse